NOVIDADES

Mensagens

Culto de Primicias

Pastor Jeferson

Reflexão em 1Timótio 6:10, Ozeias 4:06

Como nos relacionamos com Deus e com o dinheiro? É possível equilibrar essas relações? Afinal, o dinheiro pertence ao mundo, enquanto as coisas de Deus são santas. Como podemos conciliar essas duas realidades sem nos desviarmos do caminho correto?

É impossível viver sem nos relacionarmos com o dinheiro, pois ele está presente em nosso dia a dia. No entanto, é essencial compreendermos o que a Palavra de Deus nos ensina sobre o dinheiro, sua importância e o lugar que ele deve ocupar em nossas vidas. Da mesma forma, precisamos compreender o papel de Deus em nossa existência e garantir que ele esteja acima de tudo.

Quando não conhecemos os princípios de Deus para nossas vidas e ignoramos os ensinamentos da Palavra, corremos o risco de errar o alvo. Podemos ser influenciados por doutrinas distorcidas e desenvolver uma relação equivocada com o dinheiro, seja idolatrando-o ou temendo-o de forma desproporcional. Mas quando temos entendimento da Palavra de Deus, encontramos a direção correta para nossa vida.

Deus deve ser o centro de tudo o que fazemos, pois ele é o Senhor das nossas vidas. Assim como Deus está presente em todas as áreas da nossa existência, o dinheiro também tem o seu papel. O problema não está no dinheiro em si, mas no amor excessivo a ele. Quando o dinheiro ocupa um lugar indevido em nossos corações, pode nos afastar de Deus e corromper nossos valores.

Devemos reconhecer que o dinheiro tem sua função e deve ser usado com sabedoria, mas Deus precisa estar acima de tudo. Quando colocamos Deus em primeiro lugar, Ele nos supre e nos abençoa, guiando-nos a uma vida equilibrada, próspera e em conformidade com sua vontade.

Que possamos sempre buscar o entendimento correto sobre o papel do dinheiro em nossas vidas e garantir que Deus permaneça como o Senhor absoluto de tudo o que somos e possuímos.

 

 

Comente pelo Facebook

Top