NOVIDADES
Culto de Santa Ceia
No último domingo (05/02) Pastor Stiverson traz a meditação no livro de Romanos 8: 1.
O texto fala a respeito de uma condenação, uma condenação que já não existe mais.
Mas de que forma estávamos condenados?
No dicionário, o significado de condenação é "sentença final em que o juiz ou o tribunal reconhece o réu como culpado e lhe impõe uma pena". Nós estávamos condenados!
Em Gênesis 2:16,17, Adão desobedeceu e sua desobediência gerou a condenação.
A árvore do bem e do mal representa bem o ser humano quando este decide caminhar pela sua própria vontade. O caso do Éden se repete todos os dias quando resolvemos tomar as rédeas da nossa vida, tirando-a do controle de Deus.
Adão representa toda a humanidade: “Certamente morrerás".
Esta morte tem dois estágios: a primeira foi a saída do Éden representando a morte espiritual. Esse morrer espiritualmente fez com que eles fossem separados da presença de Deus. Lá no Éden aconteceu a provisão, vida eterna, fartura, alegria, tudo isso proveniente da presença de Deus, esta que nos abençoa;
A segunda morte é a morte física. A partir daquele momento o homem começa a envelhecer, perdeu a vida eterna.
A pior das condenações, é sem dúvida, a primeira. Não estar na presença de Deus tem causado as catástrofes que estamos vendo nos dias atuais. Falta de amor, depressão, contendas familiares, tudo proveniente do fato de não estar na presença de Deus. Pessoas que estão longe da presença de Deus são como cadáveres que mesmo tendo tudo a sua volta não pode avançar, não tem prazer, não sente nada, pois está morto.
Longe da presença de Deus não há vida. Não há regozijo de viver. Quantas pessoas tem andado assim, quantas pessoas você conhece que estão a sua volta vivendo assim? Será que você mesmo não parece morto?
O Éden significa a presença de Deus!
Até a Cruz, todos estávamos condenados!! A partir das Cruz, a partir da morte de Cristo, ganhamos vida! Jesus nos garantiu o Éden novamente quando se entregou naquela Cruz! Bastando apenas uma atitude descrita em João 1-12, "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;".
O Éden é para todos os que quiserem, para todos os que receberem Jesus e o seu sacrifício! Romanos 5-19, pela obediência de um, muitos serão feitos justos, "muitos" e não todos, pois como o texto de João menciona é necessário o receber, receber a Cristo para estarmos verdadeiramente vivos!
Ainda não o recebeu? Nao perca mais tempo! Ele está à porta e chama pelo seu nome.

FACEBOOK
Home
A Igreja
Quem Somos
