NOVIDADES

Notícias

Culto de Primícias Março

Mateus 24:36-44

Para qualquer fase de nossa vida existe uma preparação. Existem coisas que não podem ser feitas sem preparação, como por exemplo, uma graduação, onde só é possível alcançar o diploma quando as fases forem concluídas nos tornando aptos.

O mesmo ocorre com a habilitação de veículo, é preciso demonstrar aptidão para dirigir, aprender as placas de sinalização, aprender na prática a conduzir o veículo, ou seja, é necessário a preparação.

O mesmo acontece na igreja, ninguém chega a exercer qualquer trabalho na igreja sem preparação. Até para ir ao culto, nos preparamos! Sabemos a hora de estar na igreja e nos preparamos para estar lá. Da mesma forma devemos estar preparados, não para as coisas desta vida, mas para a fase grandiosa onde moraremos com Deus. Se passarmos nossa vida sem entender que precisamos nos preparar para esta vida eterna, podemos passar desapercebidos pela vida Cristã.

Preparação, significa “deixar pronto”, em outro significado tbm quer dizer “mostrar antes”. Uma gestante se prepara para mostrar a vida.

Passamos a vida nos preparando, uma noiva para o casamento, outros para um concurso, um novo emprego. Jesus nos disse para estarmos preparados para a sua vinda! A Bíblia nos ensina a nos preparamos para a vida eterna através da renovação da nossa mente, repensar nosso dia a dia como cristãos.

Pois a preparação tem haver com nossa entrega diária a Deus, o princípio de preparação vai além de estudos, pós graduações, mestrados ou doutorados, pois passa pela transformação do caráter. De nada vale o currículo se o caráter de Cristo nao estiver inserido no nosso viver.

Jesus conta algumas parábolas para nos ensinar a importância de nos prepararmos, como as dez virgens, dos talentos, do bom e do mau servo. Em seu último sermão Jesus exorta: vigiai, pois não sabeis o dia e a hora da volta do Senhor. Neste grandioso dia, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

A volta de Jesus é certa! Ele separará as ovelhas a sua direita e os cabritos a sua esquerda. Jesus nos convida a amá-lo, mas essa é uma decisão individual. Não é possível definirmos quem irá ou não para o céu. Deus não nos destinou para a ira, mas o caminho escolhido traz a consequência para a vida eterna. A escolha é sua, e essa escolha será respeitada. Dizer que o inferno não existe, significa dizer que Deus não enxerga a maldade do mundo, que Ele não se importa se o seu povo está sendo massacrado ou não.

As parábolas trazem o mesmo fim, a eternidade precisa ser levada a sério. Nenhum momento de privilégios dessa vida se compara aquilo que está preparado para nós no céu. Deus não pode ser colocado em segundo plano, Ele deve ser prioridade, não espere terminar os estudos ou qualquer outra atividade para depois se dedicar a vida com Deus. Ele não pode ficar em segundo plano, porque não sabeis o dia da sua volta.

Hoje Jesus novamente traz um alerta através destas palavras! Preparem-se! Como você reagiria se Jesus voltasse hoje? Você estaria preparado? Ou ainda teria muito o que fazer? Muitas pessoas ainda por perdoar? Não perca mais tempo, pois Ele não tardará!

Comente pelo Facebook

Top