NOVIDADES

Notícias

Culto de promessas

João 6:1-15

A Bíblia é clara quando diz que quando a palavra de Deus é lançada, não volta vazia, pois sempre cumpre o seu objetivo. Objetivo de nos esclarecer, de nos moldar, de nos fazer mais do que vencedores. Deus quer nos orientar, por isso nos reunirmos, para recebermos as orientações através de sua palavra no primeiro dia da semana para a praticarmos durante a semana.

Durante a semana algumas coisas acontecem e você não pode estar despreparado. Por isso fique atento e não se distraia. Deus é um Deus dinâmico, vivo e verdadeiro e se comunica com seus filhos, ensina, exorta e fala conosco todos os dias.

Por isso levante o seu semblante por que você está diante de um Deus que luta por você.

Percebemos alguns ensinamentos neste texto. Um deles é a preocupação de Jesus com aquelas 15.000 pessoas, está posta aí uma crise financeira, Jesus quer nos mostrar como lidar com a crise. Deus nos protege, estamos seguros à sombra do onipotente quando estamos debaixo da sua palavra. O problema instalado não dizia respeito a Jesus ou aos seus discípulos, mas sim à multidão presente. Houve o cuidado em oferecer-lhes algo para lhes alimentar. Jesus não estava preocupado somente com a religiosidade, com os ensinamentos.

Irmão abra os​ seus​ ouvido, abra seus olhos, Deus se importa com você! Este é o primeiro ensinamento deste texto: “ Deus está cuidando de você”. A segunda lição trazida é que Ele é um Deus de coisas grandes!! Façamos uma reflexão sobre o menino.

Um menino que se sacrificou! Deus quer falar de coisas impossíveis.

Se estivéssemos no lugar deste moço, o que faríamos? Esse moço se prontificou a abençoar a obra de Deus. E o pouco que tinha entregou, mesmo Jesus não precisando, aquele menino quis ser parte da obra. Ele soube aproveitar a oportunidade de ser abençoado, abençoando. Este menino estava preparado! Jesus percebeu que estava tarde, logo, percebeu que aquela multidão sentia fome.

A multidão corria atrás de Jesus desesperadamente por causa de seus milagres, alguns estavam apenas pela curiosidade ou porque todos estavam indo. Mas Deus é um Deus individual, Deus está olhando para você agora. Por isso não caminhe o caminho dos outros, caminhe o caminho que Deus preparou para você.

A maioria das pessoas não sabiam o que estava acontecendo, por isso não estavam preparados, ao contrário daquele menino, que não sabia o que aconteceria mas se preparou. Não podemos ficar displicentes, quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às igrejas. Nada pode pegar o filho de Deus desprevenido. Antes da crise chegar, esteja preparado!

No meio de 15 mil pessoas, além de preparado, esse moço estava próximo de Jesus. Existem alguns seguidores que seguem Jesus, mas de longe e estando longe não conseguem ouví-lo. Aquele que está perto de Jesus ouve a sua voz e aprende com Ele.

Outra lição que podemos aprender: esse menino pensou nos outros! Ele viu a oportunidade que Jesus deu, e ele coloca o que tem nas mãos do Senhor. É possível que aquele menino tenha tido contato com a palavra de Jesus Cristo em outros momentos, e acreditou, se importou.

Hoje vemos a cada dia diminuir este gesto de se importar com o próximo, não há entendimento de que tudo o que temos provém de Deus, tudo pertence a Ele. Deus quer colocar coisas nas suas mãos para abençoar as pessoas, e quanto mais você entende isso, mais você será abençoado, cultive um coração abençoador, um coração desprendido.

Aquele menino acreditou na mensagem que estava sendo proferida, ele creu na mensagem de Jesus e você? Está crendo no que Deus tem lhe dito através da sua palavra? A Bíblia não relata o que foi feito com os doze cestos que sobraram, mas acreditamos que aquele menino foi tremendamente abençoado, primeiro porque estava preparado, segundo porque viu a oportunidade de abençoar e não deixou passar e por último estava próximo de Jesus e creu na sua palavra​.

Esteja próximo de Jesus, ame seu próximo, sirva-o e será abençoado.

Comente pelo Facebook

Top