NOVIDADES

Notícias

Culto de Santa Ceia Abril

Hebreus 13:9-13

Quando o ser humano não tem a presença de Deus na sua vida ele acaba buscando o preenchimento do seu vazio em coisas banais.

Onde vamos parar​ com tanta maldade, tanta miséria, tanto roubo? Isso é característica da ausência de Deus dentro das pessoas.

Pastor Stiverson aborda nesta noite sobre a presença de Deus nas nossas vidas. Tudo em nossa vida só será profícuo com a presença de Deus.

Jesus era Deus, o verbo encarnado!

Quando Deus está dentro de nós somos o sal da terra e luz do mundo.

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele não está na cruz! Ele ressuscitou no 3° dia! E ele está à disposição daqueles que o buscam.

Deus passa a fazer sentido na vida daquelas pessoas que mergulham na essência de sua palavra. Você está disposto a hoje mudar algumas condutas em sua vida depois de ouvir estas palavras? Deus tem a expectativa de colocar dentro de você aquilo que é essência, que é a verdade! Tudo o que você precisa está em Jesus Cristo! Você não pode ter uma experiência verdadeira com Jesus se você não o busca. Deus não vem sobre pessoas que são displicentes.

Antes de subir ao céus Jesus ordena aos seu discípulos para que fossem até Jerusalém e esperassem vir o poder do alto. E o poder veio, veio para aqueles que estavam buscando. Você acredita que Deus quer fazer uma coisa diferente em sua vida?

A presença de Deus para o povo hebreu, era muito esperada, eles tinham a consciência de que precisavam Dela. Deus vinha com sua presença para o povo judeu através da arca da aliança. Onde a arca estava, significava que alí havia a presença de Deus. Em 1 Samuel 4:5-8 vemos o que a presença de Deus causou para os inimigos. Os hebreus tinham perdido uma guerra recentemente e estavam prestes a guerrear novamente e clamaram a presença de Deus, entendendo que somente com ela poderiam vencer , e ao se aproximar a arca da aliança do arraial eles estremeceram a terra com tanto júbilo, o que causou espanto aos filisteus!

Presença de Deus significa vitória!

Também em 2 Samuel 6:14,15, Davi levava a arca, Davi louvou, Davi pulou, porque a presença de Deus traz júbilo! Quem tem a presença de Deus tem a vitória! Quem tem a presença de Deus tem alegria! Olhe para o céu e veja se pode contar as estrelas, assim será a tua descendência, a presença de Deus se manifesta onde menos você espera. Deus é onisciente, está em todos os lugares! A alegria produzida pela presença de Deus não pode ser tirada pelo inimigo. E é isso que o deixa furioso! A presença de Deus traz alegria verdadeira no arraial.

O escritor de hebreus vem de novo falar sobre a presença de Deus. Ele diz “saiamos pois para fora do arraial, levando seus sacrifícios”, mas afinal o que é arraial? É o ajuntamento de judeus, onde se reuniam para colocar em prática as ações do sistema religioso judaico e onde ofereciam os seus sacrifícios, os seus cânticos, onde liam a Torá. É onde 3 ou mais pessoas se encontram para louvar.

Hoje o arraial é a igreja, onde cantamos, louvamos, falamos da palavra de Deus! No reino celestial, quando o povo de Deus se junta o inimigo treme e diz “ai de nós” porque onde estiverem dois ou três reunidos ali está a presença de Deus! O inimigo segue incansável para impedir que o arraial aconteça, impedir que você venha a casa de Deus! Pois ele sabe que no arraial do povo de Deus há louvor, júbilo, celebração e VITÓRIA!

João 19:20 diz que Jesus foi crucificado fora do arraial, o Gólgota estava fora do arraial!

Antes de Jesus, o povo fazia seus sacrifícios dentro do arraial, no entanto, os animais eram mortos fora e eram trazidos pelos sumos sacerdotes. Jesus era o sacrifício vivo, e cumprindo a tradição foi morto fora do arraial, assim.Jesus estava confirmando a salvação para os quatro cantos do mundo, dizendo que a salvação viria não só para os judeus, e sim também para os gentios, para todo aquele que crê.

Hebreus nos adverte para hoje sair para fora, nós fomos trazidos para o arraial, mas agora é hora de sair, é preciso levar a presença de Deus para fora, ela deve ser expressada dentro de você lá fora, pois fazer sacrifícios e viver a presença de Deus dentro do arraial é fácil! Quem tem o Espírito de Deus, ouça o que ele tem a dizer! Dentro do arraial é fácil adorar a Deus! Vinde! Saiamos do arraial!

Os hebreus após a celebração dentro do arraial, saiam para guerrear, e venciam pois a presença de Deus ia com eles para fora. Somente os vencedores sabem que a presença de Deus está dentro de nós e ao sairmos do arraial temos o suficiente para vencer qualquer batalha.

Depois da morte de Jesus o único sacrifício que ele nos pede é o sacrifício fora do arraial, é quando as coisas não estão dando certo lá fora e mesmo assim você o adora! É quando as coisas não vão bem no seu casamento, no seu trabalho, e mesmo assim você o adora. Finalizamos,  reforçando em hebreus 13:15,16 e 17: Portanto, oferecendo sempre sacrifício de louvor, que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Que estejamos prontos para anunciar o sacrifício de Jesus na cruz, para fora do arraial, que a presença dele seja sentida em nossas vidas por onde quer que estejamos, dentro ou fora do arraial! Deus o abençoe!

Comente pelo Facebook

Top