NOVIDADES
Culto da Família Agosto
Meditação em II Reis 4:8-10, trazida pelo obreiro Maurício que traz a reflexão de que todos os dias somos observados. Observam como nos vestimos, como tratamos as pessoas, como pronunciamos as nossas palavras, ou seja, somos monitorados 24 horas por dia. Isto porque procuram um deslize só dos filhos de Deus, pois para o mundo precisamos ser perfeitos.
Aquela mulher observou aqueles homens e achou que poderia ajudá-los oferecendo comida, e ainda mais, se prontificou a todas as vezes que passassem por ali ofereceria sua casa onde se alimentariam, pois ela via Deus na vida daqueles homens.
Será que estas pessoas que nos observam conseguem ver Deus em nossas vidas? Elas podem ver Deus agindo quando corrigimos nossos filhos? Vêm Deus na maneira como nos portamos no trabalho?
E por vezes nós mesmos olhamos para outras pessoas e sem ao menos conhecê-la já lançamos juízo de valor.
No versículo 9 entendemos que aquela mulher “VIU”. Quantas pessoas já passaram pela nossa vida e nós não vimos. E não vimos porque? Porque muitas vezes estamos nos lamentando do passado, ou ocupados planejando o futuro, não nos importamos e não percebemos que as pessoas sofrem.
No versículo 10, esta mulher diz ao seu marido para que construam um quarto, os dois juntos entram em um acordo, pois é certo de que é necessário concordarem quando uma decisão precisa ser tomada, um casamento sem acordo não pode se sustentar.
O quarto foi construído, o quarto nos remete ao “secreto”, à intimidade com Deus, outro ponto importantíssimo dentro de um lar.
Quatro coisas foram providenciadas para aqueles homens, o primeiro é a cama, lugar de descanso, de repouso. Em Mateus 6:25 somos advertidos a não andarmos ansiosos com o futuro, pois Ele cuida e renova as nossas forças, não poderemos acrescentar covado a nossa estatura mesmo que permanecemos a noite toda acordados. Por isso descanse no Senhor.
O segundo item é a mesa, lugar de reunir a família, de comer juntos, lugar de comunhão. O terceiro item é a cadeira, lugar de honra, ao visitarmos a casa de um amigo ele nos convida a entrar e logo nos oferece um lugar para sentarmos. Muitas pessoas, são honradas lá fora, e e desonradas dentro da própria casa. Deus quer fazer do seu lar, da sua casa um lugar de honra. Honrar os seus! Honre sua família, seus filhos, seus cônjuges!
O quarto item é o Candeeiro. O Candeeiro é um objeto utilizado para iluminar o ambiente, assim como precisamos da luz para enxergarmos o que nos cerca durante a noite precisamos também da Luz do Espirito Santo que deve estar presente para iluminar nosso caminho.

FACEBOOK
Home
A Igreja
Quem Somos
