NOVIDADES
Notícias
Culto de oração e ensino
As escolhas definem quem nós somos.
Algumas pessoas entram por caminhos errados e às vezes dizemos que foi má influência, porém, mesmo com influência errada temos a oportunidade de escolher.
Em Marcos 6:17-29, lemos sobre Herodes e Herodias que era casada antes com irmão de Herodes, Filipe. João Batista repreendeu Herodes por causa disso, o que gerou ódio no coração de Herodias. Em uma festa a filha de Herodias ao entrar dançando, impressionou a todos, Herodes se agradou tanto da jovem que prometeu tudo o que ela quisesse, a menina sem demora recorreu a sua mãe que a orientou a pedir a cabeça de João Batista.
Nesta história vemos 3 escolhas, de Herodes, Herodias e da própria menina. Se há mágoa em nosso coração, fatalmente tomaremos decisões erradas que terão consequências muito ruins.
A menina não sabia o que escolher, o que pedir, e sua mãe por estar com o coração cheio de mágoa e rancor, sem pensar pediu algo sem propósito! O pedido dela não trouxe benefícios nenhum, não trouxe mudança e Herodes por sua vez não soube se posicionar, pq não queria voltar atrás em sua palavra! Se posicionar não é voltar atrás, neste exemplo Herodes poderia dizer "não" pelo fato da escolha da menina ser injusta.
As vezes fazemos nossos filhos fazerem escolhas baseado em nossas feridas, as pessoas também tem o poder de influenciar outros pelo sentimento que estão nutrindo, por isso devemos cuidar pra onde recorremos quando precisamos de um conselho.
Temos outros exemplos de escolhas, em Gênesis 25 lemos a história de Esaú e Jacó, pela cultura judaica o filho mais velho tinha todos os direitos no reino, é o primeiro na linha de sucessão, porém Jacó entendia a importância da primogenitura. Esaú escolheu rejeitar sua benção por um prato de lentilhas, quantas vezes agimos da mesma forma? Sabemos da promessa de bênção que temos mas na primeira crise de fome escolhemos rejeitar tudo isso para satisfazer nossa carne, nossos desejos, a nossa fome.
Quando estamos nesta situação começamos a justificar nossas atitudes de forma a nos convencermos de que estamos certos.
As escolhas são individuais, cada um responderá por suas próprias escolhas!
Daniel era amigo do rei e o amava, mas escolheu continuar servindo a Deus e rejeitar o decreto do rei crendo no livramento que Ele traria, o nome de Deus foi exaltado através de sua atitude!, Da mesma forma Sadraque, Mesaque e Abednego escolheram a obediência a Deus! As nossas escolhas definem o nosso caminho.
Escolha obedecer a Deus para que te vá bem!

FACEBOOK
Home
A Igreja
Quem Somos
