NOVIDADES

Mensagens

Culto dia 30/09/2018

Pregação Pastor Jeferson

Hebreus 1:1,2

O livro de Hebreus é um Sermão a Igreja e fala sobre a cultura judaica, sobre a história do povo hebreu, conhece Jesus Cristo, descreve com muita sabedoria e precisão quem é Jesus e a importância dos Profetas.

 Deus falou com o povo Hebreu muitas vezes e de muitas maneiras, pois ele criou os anjos, Moisés foi usado por ele  para conduzir o povo, Josué teve a sua importância, Arão foi o sumo sacerdote  oferecia  sacrifício diante do Senhor;ele entrava nos santos dos santos, ele fazia toda a ligação entre os homens e Deus.

E nos últimos dias Deus falou através de Jesus. É como se o autor do livro  tivesse pregando para judeus que se converteram e que tinham aquela cultura judaica enraizada neles e que aceitaram Jesus como o seu salvador e a Igreja começou a se formar, mas ele percebe que esses judeus tinham  muita dúvida a respeito da Graça, porque tanto os judeus como nós tivemos a nossa criação e tivemos algumas informações por mais erradas ou equivocadas,  foram passados por nossos pais ou por nossa família, pela nossa educação, ela fica enraizada dentro de nós como verdade e elas conduzem a nossa vida toda. Nós tomamos decisões em cima daquilo que aprendemos e às vezes nós nos convertemos e algumas áreas da nossa vida  continuamos tomando decisões em cima de coisas que aprendemos, de erros do nossos pais, traumas, de situações que influenciaram a nossa vida que temos como fato e como verdade que a Bíblia e o ensinamento muitas vezes tem dificuldade de penetrar nisso e de mudar a nossa história.

O autor de Hebreus está falando para aqueles judeus porque eles começam a olhar para a cruz e começam a ter dúvidas. Jesus simplesmente fala para que nós o sigamos, mas daí falamos: mas eu sou pecador!  E Jesus nos responde: Se arrependa!

Mas quanto tempo leva para sermos perdoados? O mesmo tempo que levamos para nos arrependermos. Antes de Jesus um sacrifício era feito uma vez por ano para que as pessoas pudessem pedir perdão a Deus, a fé estava alicerçada na cultura judaica , e depois vem Jesus e isso tudo acaba, pois tudo o que ele fala e do jeito que ele fala tudo se faz novo, mas os judeus começaram a ter dificuldade com isso, começaram a ter dificuldade com a fé. O que é a fé para você?

Deus quer um culto racional, quer que nós o conheçamos de uma forma racional e inteligente, que você saiba por que dá glória a Deus,quando você ora por outra pessoa e repreende a enfermidade na vida dela, você tem que fazer isso com entendimento sabendo quem  é Jesus e o que a cruz do calvário representa,  isso é ter fé.

A graça é quando ganhamos algo sem merecer, tem muitas pessoas que tem dificuldade em entender a graça e fica tentando achar uma resposta. A cruz representa tudo, pois ela é a resposta, é onde Jesus nos diz que ele é o suficiente para a nossa vida, e que não precisamos de sacrifícios para acessar a Deus.

1 Coríntios 13:11, Devemos viver cada fase de nossas vidas no tempo certo, um menino não deve agir como um homem e um homem também não deve agir como um menino. Mas para que possamos entrar no Reino do céu devemos crer como crianças.

1 Coríntios 13:1,2,  Não importa as informações que temos , não importa se profetizamos ou se temos  conhecimento a respeito da fé, se não tivermos amor e  amadurecimento não conseguimos alcançar a graça, mas precisamos da graça do Senhor na nossa vida.

 

Comente pelo Facebook

Top